Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica

papim 2 page 0001

Sobre

O Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica – Papim – é um Programa de Iniciação à Docência que visa incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades e experimentos que acrescentem métodos e técnicas eficazes ao processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica e promovam a integração do ensino com a pesquisa e a extensão, contribuindo assim para uma maior articulação do Ensino Superior com a Educação Básica.

Objetivos:

1. Impulsionar o desenvolvimento de atividades de ensino articulados com a pesquisa e a extensão;
  2. Estimular práticas que ampliem o universo de vivências dos estudantes das licenciaturas;

III. Valorizar ossaberes e conhecimentos produzidos na Educação Básica;

1. Contribuir para formação continuada dos docentes da Educação Básica;
  2. Promover inovação metodológica visando contribuir para a melhoria do processo ensino- aprendizagem na unidade educacional parceira do projeto;
  3. Construir formas de intervenção, por meio do trabalho colaborativo entre professores e discentes da universidade com professores que atuam na educação básica, para a superação de problemas vivenciados na escola, identificados no processo de ensino-aprendizagem.

Editais

1. Seleção de Monitores:

Resultado Final - (Seleção de Monitores Remunerados e Voluntários) - 1º semestre 2018 (PDF);

2. Seleção de Projetos:

Resultado Final (PDF)

Resultado Preliminar (PDF)

Edital n° 05/2018

Edital nº 05/2018 - Papim 2018/2019 - Retificado II - (PDF)

Edital nº 05/2018 - Papim 2018/2019 - Retificado - (PDF)

Edital nº 05/2018 - Papim 2018/2019 - (PDF)

Dados da Divisão:

Divisão de Programas Educacionais – DIPE / DPPED / PROEG

Endereço da DIPE: Prédio Administrativo, 2º andar, 1ª sala à direita, Unidade III de Marabá (Campus Tauarizinho), localizado à Av. Paulo César Fonteles de Lima Filho, s/nº, bairro Cidade Jardim, Marabá, Pará, CEP: 68.508-970.

Telefone: (94) 2101-1053

Dados do Programa de Ensino:

Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica

Responsável direta pelo programa: Profª. Drª. Gicélia Rodrigues