Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CURSOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES

banner 2.jpg

A Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente (CADD)/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente (DIFDAD) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) divulga cursos para a formação continuada de docentes, ofertados por Escolas de Governo e outras instituições, que poderão atender a necessidades de desenvolvimento, apresentadas pelos docentes da Unifesspa no levantamento realizado ano passado e que compõem o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP-2020) da Unifesspa.

Os cursos estão apresentados numa tabela, na qual, constam as necessidades de desenvolvimento, a unidade acadêmica (instituto) que demandou ou apresentou aquela(s) necessidade(s), a modalidade do curso (Educação à Distância-EAD ou Presencial) e, como já dito, os cursos que poderão atender às necessidades de desenvolvimento apresentadas. 

Ressalta-se que a maioria dos cursos indicados é da modalidade da Educação à Distância. Foram indicados também alguns cursos presenciais que, nesse momento de pandemia, estão tendo turmas virtuais e outros que, embora não sendo à distância, possam interessar a quem tenha condições de cursá-los fora, diretamente nas instituições proponentes.

A CADD/DIFDAD esclarece que a indicação/sugestão dos cursos é um esforço no sentido de contribuir para a formação continuada dos docentes da Unifesspa, especialmente para o atendimento de parte das necessidades de desenvolvimento apresentados pelos docentes para o ano de 2020. Informa que pretende, assim que tivermos um cenário favorável, divulgar e realizar ações de formação continuada presenciais.

Por fim, a CADD/DIFDAD pede que, ao término de cada curso, os professores encaminhem o certificado e uma ficha de avaliação (Anexa) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para que as informações constantes neles possam subsidiar a elaboração do Relatório Anual do PDP-2020, bem como o (re)planejamento de ações de formação docente da Unifesspa nos próximos anos.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página