Programa Unifesspa de Portas Abertas

O Programa Unifesspa de Portas Abertas busca aproximar a comunidade da Instituição, por meio de visitas de escolas de ensino médio a todas unidades e campi. Nessas visitas, o(a)s aluno(a)s conhecem os espaços da universidade, como as instalações dos cursos de graduação e pós-graduação, os laboratórios, espaços de convivência entre outros. Além disso, o(a)s receberão informações de coordenadore(a)s  dos cursos de graduação e pós-graduação sobre as especificidades de cada curso.

Assim, o programa tem como objetivo geral:

- Apresentar a infraestrutura, os cursos de graduação e pós-graduação, atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unifesspa, aos estudantes do ensino médio das regiões de influência da Unifesspa.

Como objetivos específicos:

- Apresentar os cursos de graduação e infraestrutura da Unifesspa à comunidade externa, em especial aos estudantes do Ensino Médio de Marabá, Xinguara, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia, Rondon do Pará,           e demais regiões dentro da área de influência da Universidade;

- Aproximar a comunidade externa da universidade;

- Envolver os visitantes em oficinas, experimentos e demais ações de pesquisa e extensão;

- Divulgar as políticas de inclusão social, auxílios estudantis, entre outros, aos visitantes;

- Apresentar as oportunidades de ingresso na Unifesspa, Sisu, seletivos especiais, etc;

As escolas de ensino médio interessadas em realizar visitas a Unifesspa devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título: INSCRIÇÃO UNIFESSPA DE PORTAS ABERTAS, anexando ao e-mail o seguinte formulário de inscrição preenchido:

Formulário de inscrição programa Unifesspa de Portas Abertas.