Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Galeria de vídeos Dapsi

No dia 08/08/20 às 19h, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, por meio do Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (Dapsi/Proeg), realizou a palestra "Refletindo sobre Autorregulação: planejamento e organização da rotina e do tempo; estratégias de estudo", com o objetivo de possibilitar uma reflexão sobre o processo de autorregulação, trazendo elementos que possam favorecer a organização da rotina de trabalho de servidores e discentes, assim como metodologias que facilitem o processo de ensino e aprendizagem.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG, por meio do Departamento de Apoio Psicossociopedagógico - DAPSI, promove a Palestra “Autorregulação da Aprendizagem", que será realizada, no formato de Webinário, no dia 01 de julho de 2021 às 8h30. Este evento tem como proposta refletir sobre o processo de ensino- aprendizagem visando contribuir para potencialização do aprendizado no ambiente acadêmico. Com essa palestra pretendemos envolver professores, técnicos e estudantes em um espaço de diálogo, aprendizado e troca de conhecimento acerca da autorregulação da aprendizagem, a qual tem se demonstrado muito significativa nos processos de ensino aprendizagem. Esperamos ampliar o conhecimento sobre o tema na Unifesspa e impulsionar o desejo de aperfeiçoamento do mesmo.

O IV Encontro de saúde mental do servidor Unifesspa e I Encontro integrado em alusão ao Setembro Amarelo (DSQV/Progep e Dapsi/Proeg),traz uma mesa-redonda virtual intitulada “Setembro amarelo na Unifesspa: reflexão e estratégias de prevenção ao suicídio no contexto universitário” com a participação das professoras Ana Maria Lopez Calvo de Feijoo (UERJ), Ana Karina Silva Azevedo (UFRN) e Jeane Saskya Campos Tavares (UFRB) ocorrida no dia 28/09/21 às 15 hs.

RECONECTA UNIFESSPA 22/05/22.

O programa #UnifesspaOnline 2022, sob a coordenação da Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente - Cadd/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente - Difdad da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proeg, realiza, em parceria com o Departamento de Apoio Psicossociopedagógico - Dapsi/Proeg, a palestra “O uso de metodologias ativas no ensino de empreendedorismo nos cursos de graduação”, com o objetivo de debater sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de graduação para o ensino de empreendedorismo.

Participação do Dapsi no Seminário sobre assédio moral e sexual no ambiente acadêmico e administrativo, em 02/05/2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página