Avaliação do Ensino de Graduação

A Avaliação do Ensino promovida pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação - PROEG é parte de um processo mais amplo de avaliação do Ensino Superior, determinado pela Lei Federal n° 10.861, de 14 de abril de 2004, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

Esta avaliação é disponibilizada semestralmente no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) devendo ser preenchida por discentes e docentes de todos os cursos de graduação da UNIFESSPA e seus resultados serão analisados pela PROEG permitindo que esta identifique deficiências e potencialidades apontadas pela comunidade acadêmica para a partir disto propor ações que visem a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem na graduação.

Neste sentido, a avaliação do ensino da UNIFESSPA é composta por três formulários: avaliação da atividade curricular; avaliação docente e avaliação discente, compostos por questões que abrangem, dentre outras questões, o ensino (metodologia, plano de ensino, conteúdos ministrados dentre outros), a avaliação (coerência dos métodos utilizados para avaliar o ensino-aprendizagem), a infraestrutura física (estrutura dos espaços e mobiliários da universidade, acervo bibliográfico dentre outros), a relação professor-aluno (como professores e alunos se relacionam), a assiduidade, pontualidade e participação de discentes e docentes da UNIFESSPA.

Desta forma a participação da comunidade acadêmica na Avaliação do Ensino é de fundamental importância para a melhoria da qualidade das atividades de Ensino-aprendizagemdesta Instituição de Educação Superior.