Portaria do Enade anuncia cursos que serão avaliados em 2017

• Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2017, 14h08
  • Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 18h04

A portaria do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, publicada no dia 27 de abril passado no Diário Oficial da União, determina as áreas que terão seus cursos avaliados nesta edição. O Exame será aplicado em 26 de novembro, com inicio às 13h30 (horário de Brasilia). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda publicará o Edital com mais detalhes sobre essa edição. Devem ser inscritos no Enade 2017:

Ingressantes – estudantes que iniciaram o curso em 2017, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o final das inscrições do Enade 2017.

Concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura – estudantes com expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o final das inscrições do Enade 2017.

Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia – estudantes com expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do até o final das inscrições do Enade 2017.

Ingressantes e Concluintes Irregulares – estudantes que, apesar de habilitados, não foram inscritos ou não fizeram o exame por motivos não previstos na Portaria Normativa MEC nº 40/2007.

Apesar de as inscrições serem necessárias para os ingressantes e concluintes delimitados, fazem a prova, efetivamente, os concluintes dos Cursos de Bacharelado ou Licenciatura e os Concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia. Todas as inscrições são de responsabilidade das Instituições de Educação Superior (IES).

Serão avaliados os estudantes de cursos vinculados às seguintes áreas de avaliação:

Bacharel nas áreas de:

Arquitetura e Urbanismo;

Engenharia Ambiental;

Engenharia Civil;

Engenharia de Alimentos;

Engenharia de Computação;

Engenharia de Controle e Automação;

Engenharia de Produção;

Engenharia Elétrica;

Engenharia Florestal;

Engenharia Mecânica;

Engenharia Química;

Engenharia;

Sistema de Informação.

Bacharel ou licenciatura nas áreas de:

Ciência da Computação;

Ciências Biológicas;

Ciências Sociais;

Filosofia;

Física;

Geografia;

História;

Letras - Português;

Matemática;

Química.

Licenciatura nas áreas de:

Artes Visuais;

Educação Física;

Letras - Português e Espanhol;

Letras - Português e Inglês;

Letras - Inglês;

Música;

Tecnólogo nas áreas de:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Gestão da Produção Industrial;

Redes de Computadores;

Gestão da Tecnologia da Informação.

Clique aqui para acessar a portaria

registrado em: