Pesquisa online visa identificar dificuldades de aprendizado dos alunos da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 10h59
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 10h59

Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PROEG/Unifesspa) iniciou hoje(16) uma pesquisa online com até duas perguntas direcionadas à comunidade universitária – composta por discentes, técnicos administrativos e professores – para subsidiar a implantação do Programa de Apoio ao Discente Ingressante (PADI).
O questionário está disponível no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) até a quarta-feira, dia 23 de agostoe visa identificar as áreas de conhecimento/objetos de aprendizagem em relação ás quais os discentes demonstram maior dificuldade ao ingressar na Unifesspa.
Para responder a pesquisa basta que o interessado acesse o endereço sigaa.unifesspa.edu.br com seu login e senha do SIGAA.
O questionário é composto de apenas um questionamento: “Em relação a quais áreas de conhecimento/objetos de aprendizagem listados abaixo os discentes demonstram maior dificuldade ao ingressar na Unifesspa?” Se não houver entre as alternativas uma resposta compatível, existe a possibilidade de o usuário escrever outra resposta.

Edital do PADI
Com a estratificação dos dados coletados a Divisão de Projetos Educacionais da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ/DIPE), responsável pela pesquisa no âmbito da PROEG vai elaborar diretrizes para o Edital do Programa de Apoio ao Discente Ingressante (PADI), programa inédito na Unifesspa.
O PADI visa auxiliar os alunos ingressantes que estejam matriculados no 1º e/ou 2º período(s) e àqueles reprovados nas disciplinas básicas curriculares. No âmbito do PADI serão ministrados cursos de curta duração nos quais discentes (bolsistas e/ou voluntários) desenvolverão atividades de ensino, supervisionadas por docentes, com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos conteúdos básicos dos discentes atendidos pelo Programa.

TUTORIAL PESQUISA PADI