Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Iniciado no sábado (17/02) Curso para Indígenas e Quilombolas

  • Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 10h06
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 11h28

Curso para discentes indgenas e quilombolas 22Foi realizado, na tarde do sábado (17/02), o curso de Informática Básica, Normas da ABNT e ferramentas do SIG Unifesspa, uma ação dos Programas de Monitoria Indígena e Quilombola, onde foram abordadas as temáticas Regulamento de Ensino de Graduação e Ferramentas do SIGAA.

Segundo o ministrante da aula inaugural Marcos Ladeira, Diretor do Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA, "É muito importante que o discente da Unifesspa compreenda seus direitos e deveres para que possa, diante de cada situação, saber exatamente a decisão que deverá tomar para ter sucesso acadêmico.”

Participaram dessa primeira etapa 24 discentes entre indígenas e quilombolas. O curso será realizado em parceria com diversas Unidades da Unifesspa e possui conteúdos diversificados com objetivo de instrumentalizar o discente quilombola e indígena quanto aos conhecimentos necessários para um percurso acadêmico exitoso. Todas as aulas serão ministradas no Laboratório de Informática da Unidade I (Campus Sede), aos sábados, no período vespertino, em duas fases (17/02 a 10/03/2018 e 07/04 a 21/04/2018).

Confira abaixo o quadro detalhado de datas das próximas aulas com os conteúdos programáticos e colaboradores:

 

Tabela de atividades indgena e quilombola

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página