II ENCONTRO DO PIBID/UNIFESSPA

• Publicado: Sábado, 18 de Mai de 2019, 13h53
  • Última atualização em Sábado, 18 de Mai de 2019, 16h23

MODELO2

A Unifesspa vivencia sua primeira experiência no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Capes) desde agosto/2018, participando com cinco cursos – Matemática/Letras Português (Campus de Santana do Araguaia), além de História, Química e Educação do Campo (Campus de Marabá) -  e além desses, outros quatro cursos também participam do Subprograma Pibid/Unifesspa, desenvolvido em conjunto e com o Pibid/Capes, porém somente com financiamento de bolsas de Iniciação à Docência (ID): Geografia, Ciências Naturais e Artes Visuais no Campus de Marabá e História no Campus de Xinguara.

O Pibid/Unifesspa atua em cerca de 25 escolas de educação básica da rede pública, sendo seis escolas estaduais e as demais municipais, distribuídas em oito municípios do sul e sudeste paraense, entre eles Marabá, Santana do Araguaia, Xinguara e Nova Ipixuna, com mais de 200 participantes, entre alunos e docentes da Unifesspa.

Este é o segundo encontro promovido pelo Pibid/Unifesspa, e ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho/2019, visando divulgar os resultados obtidos nestes 10 primeiros meses de projeto, além de promover a socialização das experiências vivenciadas por todas os participantes do Programa. Nesse encontro que tem como foco a importância do PIBID na formação docente, vamos poder ouvir estudantes que estão diretamente atuando em projetos e ações nas escolas da educação básica. Além de contar com a participação dos professores das escolas que estão nesse projeto, os quais poderão dialogar e trazer suas experiências e desaos.

Na programação teremos palestras, e apresentações nas modalidades oral e pôsters. Portanto, será um momento de “escuta”, mas também de aprendizagem, debates e problematizações. Diante do cenário nacional e dos constates ataques, rearmamos e defendemos uma educação pública gratuita e de qualidade. O evento será aberto a toda comunidade, com inscrições gratuítas, e poderão ser realizadas pelo Sistema SIGEventos, e a participação dará direito a certificado de 16h.

Sejam todos bem-vindos a esse momento!!!

Atenção!!!

Os usuários internos devem acessar o SIGEventos com as mesmas credenciais que utilizam para acesso aos demais sistemas da Unifesspa.

Se for usuário externo, é necessário realizar o cadastro previamente no SIGEventos, no link disponível para usuários externos à Unifesspa. Após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção “sem vínculo”.

Acesse aqui a programação completa do evento

Tipos de participação:

Apresentação de trabalho – Modalidade: Oral  (todas as modalidade de participantes do Pibid/Unifesspa)

Coordenador de área: 1 por subprojeto

Supervisor de área: subprojetos selecionados

Bolsista de Iniciação à Docência: subprojetos selecionados

Apresentação de trabalho – Modalidade: Pôster (bolsista de iniciação à docência ou coordenador de área do Pibid/Unifesspa)

Bolsista de Iniciação à Docência: todos os subprojetos selecionados( até 3 pôsters por subprojeto, e dois bolsistas ID por banner, em horários distintos)

Modelos para apresentação de trabalhos pelos participantes do Pibid/Unifesspa

Apresentação de trabalho – Modalidade: Oral

Apresentação de trabalho – Modalidade: Pôster

Regras para apresentação de trabalhos pelos participantes do Pibid/Unifesspa na Modalidade: Pôster