Página inicial > Estágio e Viagens de Campo

Estágio e Viagens de Campo

Estágio Supervisionado é o conjunto de atividades técnico-científicas, artísticas e culturais realizadas em ambiente de trabalho, com o objetivo de capacitar o discente para o trabalho profissional na sua área de formação. Deverá constituir-se de atividades de formação teórico-prática orientada e supervisionada, de modo a promover o desenvolvimento de habilidades e competências básicas, gerais e específicas, bem como de atitudes formativas para o exercício profissional socialmente comprometido.

A UNIFESSPA através de sua Coordenação de Estágios Supervisionados e com apoio dos Coordenadores de Estágio de cada Faculdade busca promover convênios com outras Instituições Públicas e Privadas com intuito de possibilitar aos seus estudantes a oportunidade de desenvolver atividades curricular ou complementar integrando a formação do discente, nos termos previstos no Projeto Pedagógico do Curso com os seguintes objetivos:

I  a aplicação e a ampliação dos conhecimentos próprios da sua formação profissional;

II  a percepção da realidade do seu meio profissional e social e o desenvolvimento da sua capacidade crítica;

III  a autonomia intelectual pela aproximação entre a formação acadêmica e a formação profissional;

IV – o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias à aquisição das competências profissionais e humanísticas;

V – o desenvolvimento do senso de responsabilidade e compromisso com sua carreira profissional.

O Estágio Supervisionado tem por base legal:

Lei nº. 11.788, de 25 de setembro de 2008. Para baixar clique aqui.

Resolução nº. 016, de 12 de Agosto de 2014. Para baixar clique aqui.

Conheça as empresas conveniadas com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, e se sua empresa ainda não possui convênio firmado, faça o download dos documentos necessários na aba Cadastro , preencha-os e protocole no Protocolo Central da UNIFESSPA endereçando-os à Coordenação de Estágio Supervisionado - CES.

Concedente

registrado em: