Programa de Apoio a Inclusão Discentes com Deficiência
São objetivos do Programa: I.Colaborar com o processo de inclusão acadêmica de discentes com deficiência da Unifesspa; II. Contribuir para a permanência de discentes com deficiência na Unifesspa; III.Promover apoio ao discente com deficiência nas atividades acadêmico-científicas diretamente ligadas ao seu curso; V.Acessibilizar o material didático do curso do discente que receberá o apoio e das demais atividades acadêmicas e científicas da universidade; VI.Colaborar com o processo de acesso, participação e aprendizagem de discentes com deficiência, transtorno do espectro autista e superdotação contribuindo com a melhoria de desempenho acadêmico previsto no Decreto nº 7.234/2010 PNAES (BRASIL, 2010). São discentes que compõem o público-beneficiário da educação especial: pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação e que demandam um acompanhamento sistemático e específico nas diversas atividades acadêmicas e científicas da educação superior. Para as disposições do Programa, considera-se pessoa com deficiência, altas habilidades/superdotação as definidas na legislação em vigor. EDITAL N° 07/2024 - PROEG-NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2024 - (Arquivo em PDF) - Retificação- NOVO EDITAL N° 07/2024 - PROEG-NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2024 - (Arquivo em PDF) EDITAL N° 12/2023 - PROEG-NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2023 - (Arquivo em PDF) - Retificação relatório final simplificado EDITAL N° 12/2023 - PROEG-NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2023 - (Arquivo em PDF) ANEXO IX - Autodeclaração Para Candidato(a) Trans (transgêneros, Transexuais E Travestis) - NOVO ANEXO X - Autodeclaração Para Pessoas Refugiada(o)s, Apátridas, Portadores De Visto Humanitário - NOVO ANEXO IX - Relatório Final (Google Forms) - ANEXO X - Tutorial de Preenchimento e Cadastro do Relatório dos Projetos no Sisprol - Dados da Divisão: Divisão de Programas Educacionais – DIPE / DPPED / PROEG Endereço da DIPE: Prédio Administrativo, 2º andar, 1ª sala à direita, Unidade III de Marabá (Campus Tauarizinho), localizado à Av. Paulo César Fonteles de Lima Filho, s/nº, bairro Cidade Jardim, Marabá, Pará, CEP: 68.508-970. Telefone: (94) 2101-1053 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Dados do Programa de Ensino: Programa de Apoio a Inclusão Discentes com Deficiência Responsável direto pelo programa: M. Sc. Gilmar Ramos da SilvaSobre
Editais
EDITAL N° 07/2022 - PROEG - NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2022 - (PDF) - Retificação II
EDITAL N° 07/2022 - PROEG - NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2022 - (PDF) - Retificação I
EDITAL N° 07/2022 - PROEG-NAIA - Programa de Apoio a Inclusão de Discentes com Deficiência 2022- (PDF)
Anexos
ANEXO I - Ficha De Inscrição - NOVO
ANEXO II - Declaração de Disponibilidade de Horário - NOVO
ANEXO III - TERMO DE COMPROMISSO - NOVO
ANEXO IV - Formulário de Dados Pessoais - NOVO
ANEXO V - Rescisão de Termo de Compromisso - NOVO
ANEXO VI - Roteiro de Carta de Intenção - NOVO
ANEXO VII - Autodeclaração Étnico-Racial - NOVO
ANEXO VIII - Declaração de Pertencimento Indígena/Quilombola - NOVO
ANEXO I - Ficha De Inscrição -
ANEXO II - Declaração de Disponibilidade de Horário -
ANEXO III - TERMO DE COMPROMISSO -
ANEXO IV - Formulário de Dados Pessoais -
ANEXO V - Rescisão de Termo de Compromisso -
ANEXO VI - Roteiro de Carta de Intenção -
ANEXO VII - Autodeclaração Étnico-Racial -
ANEXO VIII - Declaração de Pertencimento Indígena/Quilombola -
ANEXO I - Ficha De Inscrição -
ANEXO II - Declaração de Disponibilidade de Horário -
ANEXO III - TERMO DE COMPROMISSO -
ANEXO IV - Formulário de Dados Pessoais -
ANEXO V - Rescisão de Termo de Compromisso -
ANEXO VI - Roteiro de Carta de Intenção -
ANEXO VII - Autodeclaração Étnico-Racial -
ANEXO VIII - Declaração de Pertencimento Indígena/Quilombola -
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